Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
O Doente Imaginário
A peça, dividida em três atos, tem como personagem principal um hipocondríaco, Argan - carente, rico e avaro burguês (tipo que sempre encontramos nas comédias de Molière). Em seu terceiro casamento, com uma mulher mais nova e interesseira, Argan vivia sobre a cama, com a constante visita de médicos. Sua empregada, a debochada Nicole, e sua filha, a romântica Angèlique e a pequena Heloise, completam a família.
Angèlique, filha de Argan, apaixona-se por um rapaz, o romântico Cleante. O pai, no entanto, quer que ela se case com um médico, pois desta forma teria assegurado consultas gratuitas sem ao menos precisar sair de casa.
Escrita em 1673 a derradeira história contada e encenada por Molière nos apresenta um personagem hipocondríaco divertido e inconsequente. Uma crítica à sociedade e a medicina da época, característica das comédias de Molière que séculos depois parecem atuais. Com uma dose de romantismo a pergunta é: que destino terá os apaixonados Angèlique e Cleante? E qual será o diagnóstico do Senhor Argan?
Direção Sergio Rodrigues e Thiago Martinez.